Seta não é acessório opcional de carro

Hoje vim trazer minha indignação a vocês. A coisa que mais me tira do sério no trânsito é a falta de seta que as pessoas dão! #raivamedeixaanalfabeta Seja pra mudar de faixa, virar a esquina ou pra procurar vaga. Fica aquela pessoa LERDA na sua frente, você não sabe se ela vai virar, se ela vai parar, se ela tá procurando vaga ou se ela simplesmente quer andar a 30 km/h (geralmente ela nunca quer andar a 30km/h, mas sim querendo fazer alguma coisa das que eu citei anteriormente).

Aqui em Belo Horizonte existe um mal crônico da seta, que talvez explique o porque das pessoas dessa cidade não darem seta pra lugar nenhum. Quando você dá seta, sempre tem um carro louco que passa CORRENDO na sua frente só pra não deixar você mudar de faixa. É a maior falta de educação, mas parece que cresce um instinto animal na pessoa. Ela vê que você está sinalizando pra mudar de faixa, mas se sente ultrajada de você querer se enfiar na frente dela!!! Hoje aconteceu isso comigo (mais uma das 82093809328 vezes que esse fato ocorreu), já tinha uns 10 segundos que eu tava dando seta, tinha um Honda Civic longe pra caramba de mim mas como todo morador da minha querida cidade,ele resolveu acelerar em direção a faixa que tava mudando só pra ter o prazer de buzinar e descontar toda a fúria da sua vida, da patroa com raiva dele e dos filhos pirracentos naquela coisa chamada buzina (e pra mim a tal da buzina é outro item que não deveria existir, mas isso é assunto pra outro post…). (momento ego: on) Posso até ser mulher, mas eu não dirijo mal! Muita gente já andou comigo e diz que eu dirigo bem pra caramba! (momento ego: off)

Sério gente, é uma lição básica da auto escola. Quando você quer virar para a direita ou então mudar para a faixa da direita, você sobe a alavanquinha que fica do lado esquerdo do volante e quando você vira pra esquerda ou quer mudar para a faixa da esquerda, é só abaixar ela! Veja como é fácil (usei meu carro como top model):

1. Repare que do lado do volante existe uma alavanca com 2 setinhas. Essa é a alavanca de seta!

2. Se você empurrar essa alavanca para cima, terá o resultado da segunda foto e o carro fará um barulho tipo (tec tec tec tec) e acenderá uma setinha verde no painel para o lado direito. Parabéns, você acabou de dar seta pra direita!

2. Se você empurrar essa alavanca para baixo, terá o resultado da terceira foto e o carro fará um barulho tipo (tec tec tec tec) e acenderá uma setinha verde no painel para o lado esquerdo. Parabéns, você acabou de dar seta pra esquerda!

Se você é apenas pedestre, não tem problema. Você deve estimular o uso da seta. Ela te ajuda a atravessar a rua, pois se o motorista usa ela corretamente, você não corre o risco de ser atropelado(a) por um retardado que esqueceu que tem um acessório que é incluso no carro chamado SETA!!

Então, antes de ficar com preguiça ou antipatia do seu professor de auto escola, lembre que você estará fazendo um bem para a humanidade dando seta. Os seus colegas de trânsito não ficarão com raiva, o pedestre não vai ficar igual um panguá esperando se você realmente quer virar na rua que ele quer atravessar ou não e as seguradoras agradecem!

E você? Odeia pessoas que não dão seta como eu? Ou é uma dessas pesssoas (peloamordedeus não me venha com a desculpa que é muito difícil dar seta enquanto dirige, você tem coordenação motora e consegue fazer isso)?!?

Related Posts with Thumbnails

27 Comentários

  1. jorge says:

    boa noite sou morador da cidade Uberaba, e adorei saber que tem outras pessoas que concordam que aquele dispositivo mágico para sinalizar “informar” para onde vai seguir ou manter a direção não é opcional mas obrigatório seu uso e de suma importância para quem está próximo ao seu veículo, “OBRIGADO POR PODER DESABAFAR”;

  2. … [Trackback]…

    [...] Read More Infos here: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  3. … [Trackback]…

    [...] Read More: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  4. … [Trackback]…

    [...] Read More here: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  5. … [Trackback]…

    [...] Informations on that Topic: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  6. lainaa 1000 says:

    … [Trackback]…

    [...] Informations on that Topic: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  7. … [Trackback]…

    [...] Read More: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  8. penny stocks says:

    … [Trackback]…

    [...] Read More here: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  9. … [Trackback]…

    [...] Read More: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  10. Visit site says:

    … [Trackback]…

    [...] Read More: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  11. … [Trackback]…

    [...] Read More here: defenestrando.net/?p=474 [...]…

  12. BondABBY19 says:

    All people deserve wealthy life and business loans or just college loan will make it better. Because freedom bases on money state.

  13. ai, sofro com esse tipo de coisa tooooodo santo dia!!! Principalmente gente lerda.. po se quer andar devagar VÁ A PÉ, né? Ou pegue onibus… deixe quem tem horario e quer andar depressa ir de carro e nao atrapalhe… é impressionante como tem gente tosca dirigindo por ai… todo dia vejo um novo caso huiaehiaeha! Beijos Thais :D

  14. Não dirijo, mas coisas erradas que motoristas fazem no trânsito me deixam irritadas muito antes de começar a dirigir…
    Fico imaginando que qdo eu começar a dirigir (quer dizer, se o medo deixar) vou ser uma motorista meio estressada, mas pelos erros dos outros…
    Agora tive que rir com seu manual pra ligar a seta! bjos!

  15. eu não dirijo, nem tenho muito o costume de prestar atenção quando outros estão dirigindo, eu só fico brava com quem não dá seta quando estou a pé!

    Mas a seta pra segurança de todos, de quem dirige, do passageiro, do seu carro, do outro..

  16. Aymée Meira says:

    eu fico muito brava quando não usam esse enfeite viu? aqui em sp, se não fica esperta detonam teu carro… :x uhasuhauhsauhs e capaz de culparem vc.
    beijos
    boa semana

  17. Luciene says:

    Adorei!!! Essa é pra quem é tapado e não liga a seta msm! já quase morri várias vezes por isso rsrs #exagero! rsr

    bj

  18. Doo says:

    se joooga..
    ninguém merece MESMO!

    tive que rir com a ‘Lição básica de Auto Escola’, haushas..
    realmente, muita gente que não sabe isso oO

    é ruim tanto para os outros motoristas, que não sabem o que o ET da frente vai fazer, quanto para o pedestre.
    eu ODEIO quando estou na calçada, no cruzamento, e vem aquele carro lerdo sem dar seta.. e .. vira para outro lado, situação essa que poderia ser evitada dando SETA para que eu pudesse atravessar calmamente.
    aff!

    enfiiim.. muito bom o post, haha!
    me realizei, rs..

    beijos estalados

  19. ODEIO quando os motoristas não usam a seta!
    Aqui na rua tem uma entrada que é mão única e os motoristas, além de desrespeitarem a entrada, ainda não usam a seta. Eu fico que nem besta na esquina esperando pra saber se eles vão entrar ou passar direto pra poder atravessar.
    Beijos!

  20. Lívia says:

    Odeeeeeeeeeio tbm!! Onde estudo já fui quase atropelada várias vezes pq as antas não ligam a seta e onde preciso atravessar é um esquina horrorosa!!
    Que ódio viu?

    bjinhos flor

  21. Cíntia Mara de Castro Ribeiro says:

    Eu (ainda) sou apenas uma pedestre nesse trânsito doido de BH. Mas concordo com você, o carro fica naquele vai-não-vai e a gente lá parado, esperando ele decidir pra saber se pode atravessar a rua.

    Bjos

  22. Eu também não dirijo, mas não deixo de ver barbeiragens por isso. Caso sério hein?!

  23. Adri says:

    Eu não dirijo… Portanto entendo o que você fala só em parte. Mas quando saio com meu namorado de carro, sempre temos problemas desse tipo no trânsito. A gente dirige p os outros tmb… Prudência pouca é bobagem! Tem que ter MUITA!

  24. Nicas says:

    Divertidissimo!
    E isso não é um post, é um conselho para o mundo!

    ODEIO motorista que não em avisa se eu posso atravessar ou não com a bendita da seta! No cursinho, como sempre estávamos em grupo e com gente grande para segurar briga, gritávamos “Olha a seta, tioooo” na maior car ade pau! haha

    Parabéns, muito legal!
    Beijo

  25. huahauhau achei q era só aqui em Floripa que o povo é sem noção, minha mãe não usa o pisca e brigo com ela!

  26. Eu concordo! Seta sempre!!! Não dar seta só causa acidente, e não custa nada!
    Beijos
    Hellen

  27. Fernanda says:

    Eu também fico irritada quando o carro da frente começa a andar devagar e só depois ele vira na rua sem dar seta!

    Gostei das fotos das setas que vc tirou!!! rs

    Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>