Sapatos confortáveis para viagem

Hoje vim aqui para falar de um assunto que muita gente acaba se esquecendo, e é essencial quando você vai fazer uma viagem, que é sobre o conforto dos seus pés. Muita gente deixa para fazer as malas de última hora (ou, nesse caso, se planeja até demais), e acaba se esquecendo de ter bastante atenção no item mais essencial dela: os sapatos.

Sapato de viagem, para mim, precisam obedecer apenas a duas máximas: serem confortáveis e funcionais! Eu fico morrendo de dó em viagens de quem vai com sapatos totalmente inapropriados para o passeio como, por exemplo, se você vai andar em um parque, não dá para ir de salto. Vá de tenis, mocassim ou uma botinha de salto reto confortável. Se você vai para um local frio, nada de bota de couro! use uma bota bastante confortável e quentinha, de preferência com lã por dentro. Couro só segura frio de 15 graus do Brasil, mas não neve.

Para isso, preparei um mini guia com algumas fotos para que vocês se inspirem ao arrumar a mala e não percam a sua viagem com os pés doendo, cheio de bolhas, ou com dores nas costas!

Sapatos básicos para viagens no verão:

  • Chinelo para ir à praia e usar no hotel – sempre uso para tomar banho
  • Uma rasteirinha clara confortável e uma rasteirinha escura confortável – pode ser também substituídas por flats
  • Um tênis ou sapatênis – que seja fresco e deixe o pé respirar bem :)

Achei algumas sugestões bem legais de flatforms nesse site aqui 

Sapatos básicos para viagens no inverno:

  • Bota de lã baixa confortável escura (sugiro que não seja over the knee para não incomodar)
  • Um tênis confortável
  • Um chinelo para usar no hotel

Estou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A com essas botinhas! Sei que elas não são as mais lindas, mas achei elas BBB: boas, bonitas e baratas. A primeira da esquerda é mais cara (achei por uns $300, da Capodarte), mas a da direita estava por tipo R$ 80 nesse site aqui. Já me imagino demais usando ela na próxima viagem!

Uma outra dica de ouro que dou para evitar a fadiga em quando ficar muito tempo com o mesmo sapato (por exemplo, durante o trânsito aereo), é de sempre usar meias de compressão. Elas evitam a famosa ‘síndrome do viajante’, que são pés e parte posterior das pernas inchadas e com aquela impressão de que sua perna está muito pesada. Além disso, ela evita a formação de coágulos e uma possível trombose. E se você não sabe qual comprar ou onde comprar, sugiro que agenda uma consulta em um angiologista para entender melhor da sua circulação!

E vocês? Quais as dicas que julgam essenciais em termos de conforto para os pés em viagens?

Thais

Já a sete anos cuidado do blog, sempre ligada com as principais novidades em relação à consumo, moda e tecnologia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *